Jogador do Atlético-MG é vítima de racismo, e torcedor é preso
Lateral foi alvo durante o intervalo.

O Atlético-MG venceu o Bucaramanga por 1 a 0 na quinta-feira, na primeira partida dos playoffs da Sul-Americana. Contudo, a vitória teve um lado negativo: durante o intervalo, Caio Paulista sofreu ofensas racistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro de tudo sobre o Galo no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG.
O Atlético-MG não está apresentando bom desempenho, porém Hulk assegura a vitória contra o Bucaramanga.
Leia também:

O clima de Marte era quente e úmido ou frio e seco? Especialistas discutem

Jorge Carrascal, que se juntou ao Flamengo, como joga?

Jota recebe homenagem no Salão da Fama de Wolverhampton
Após o jogo, o Atlético publicou uma mensagem em rede social expressando pesar pelo ocorrido com o jogador. De acordo com o clube, o torcedor foi identificado e detido pelas autoridades colombianas.
O clube continuará acompanhando o caso, buscando a punição dos responsáveis pelo delito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nota do Atlético.
Mais um caso de injúria racial em competição sul-americana! O atleta Caio Paulista foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência, e o torcedor foi identificado e preso. O Atlético continuará acompanhando o caso. Essa situação é revoltante e precisa terminar definitivamente! Até quando teremos que suportar essa atitude? Até quando?!!! Força, Caio. Estamos com você!
Cuca discorreu sobre
Cuca comentou sobre o tema na coletiva após o jogo. O treinador do Atlético lamentou a atitude e expressou surpresa negativa em relação ao povo colombiano. Já isso chove no molhado, isso tem acontecido sempre, mas desta vez fico surpreso porque o povo colombiano é um povo muito parecido com o brasileiro, é muito similar, quase tudo. E a gente se dá tão bem, às vezes a gente vai lá na Argentina, a gente tem essa rivalidade enorme, mas o colombiano a gente se dá muito bem, muito bem, então me estranha esse movimento que houve, agora quem fez vai ter que responder com a consequência até que um dia acabe isso.
Verifique os detalhes da partida entre Bucaramanga e Atlético Mineiro.
Ficha Técnica
Bucaramanga 0 x 1 Atlético Mineiro – Playoff de Oitavas de Final (ida) – Sul-Americana. Data e horário: quinta, 17 de junho de 2025, às 21h30 (horário de Brasília); Local: Departamento Américo Montanini Stadium (COL).
Gols: Hulk (20m/2ºT); Cartões amarelos: Henao (Buc), Duarte (Buc / dois cartões amarelos) e Hinestroza (Buc), Scarpa (Atl), Alan Franco (Atl / dois cartões amarelos), Igor Gomes (Atl) e João Marcelo (Atl); Cartão vermelho: Alan Franco (Atl) e Duarte (Buc).
Árbitro: Alexis Herrera (VEN); Árbitro Assistente: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN); Árbitro VAR: Angel Arteaga (VEN).
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.