Jannik Sinner avança no Masters 1000 de Paris e sonha com liderança no ranking da ATP

Jannik Sinner avança com vitória convincente sobre Zizou Bergs no Masters 1000 de Paris e se prepara para enfrentar Francisco Cerúndolo nas oitavas.

29/10/2025 18:38

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jannik Sinner avança no Masters 1000 de Paris

Jannik Sinner derrotou Zizou Bergs nesta quarta-feira (29), na segunda rodada do Masters 1000 de Paris. O tenista italiano teve uma atuação convincente, vencendo o belga com parciais de 6/4 e 6/2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, Sinner se prepara para enfrentar Francisco Cerúndolo nas oitavas de final, programadas para quinta-feira (30), a partir das 15h (horário de Brasília). Com essa vitória, o italiano mantém suas esperanças de conquistar o título.

Possibilidade de liderança no ranking

Para que Sinner alcance o topo do ranking, ele precisa conquistar o título em Paris. O atual número um, Carlos Alcaraz, precisava chegar às semifinais para manter a liderança. Como o espanhol foi eliminado nas oitavas no ano anterior, ele perderá 90 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Sinner não participou deste Masters em 2024, o que significa que ele pode adicionar 1000 pontos ao seu ranking caso vença o torneio. Na última atualização da ATP, realizada na segunda-feira (27), Alcaraz tinha 11.340 pontos, enquanto Sinner alcançou 10.500 pontos no último domingo (26).

Se Sinner se sagrar campeão na próxima segunda-feira (3), um dia após a final em Paris, ele poderá atingir 11.500 pontos, enquanto Alcaraz cairá para 11.250. Mesmo que Sinner termine como vice-campeão, ele ainda permanecerá na segunda posição do ranking.

Leia também:

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.