Israelenses são alvo de sanções por parte de diversos países
Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Noruega impuseram restrições de viagens e bloquearam bens de Ben-Gvir e Smotrich.
Os governos do Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Noruega anunciaram nesta terça-feira (10.jun.2025) a imposição de sanções e outras medidas contra os ministros israelenses Itamar Ben-Gvir (Segurança Nacional) e Bezalel Smotrich (Finanças) devido à “incitação à violência contra palestinos na Cisjordânia”. A íntegra do comunicado está disponível em PDF (171 kB) em inglês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As sanções limitam o direito de viagem e bloqueiam os ativos financeiros dos dois membros do gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (Likud, direita).
Os ministros israelenses promovem discursos extremistas que incentivam o deslocamento forçado de palestinos, a expansão de assentamentos e a violação dos direitos humanos, colocando em risco a viabilidade de uma solução de dois Estados para o conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. “A violência dos colonos resultou na morte de civis e ao deslocamento de comunidades inteiras”, afirmam os governos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As nações signatárias reiteraram o apoio à segurança de Israel e condenaram os ataques do Hamas em 7 de outubro, ressaltando que as ações de Ben-Gvir e Smotrich comprometem a própria segurança israelense e sua posição internacional. “Estabelecemos contato extensivo com o governo israelense, mas os responsáveis continuam agindo sem consequências.”
A declaração também trata da situação em Gaza, considerando como “catastrófico” o sofrimento dos civis, e solicita um cessar-fogo imediato, com a liberação de reféns e acesso irrestrito à ajuda humanitária. Os países reiteraram o apoio à reconstrução da Faixa de Gaza, livre do controle do Hamas, e a retomada de um caminho político para a criação de dois Estados.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












