Israelenses manifestam-se contra o governo e a libertação de sequestrados

Em Tel Aviv, grupos exibiam bandeiras e cartazes com fotos de familiares.

12/07/2025 17:53

1 min de leitura

Israelenses manifestam-se contra o governo e a libertação de sequestrados
(Imagem de reprodução da internet).

Manifestantes saíram às ruas de Tel Aviv neste sábado (12) para exigir que o governo israelense pusesse fim ao conflito na Faixa de Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo carregava bandeiras de Israel e cartazes solicitando a libertação de reféns.

De acordo com fontes próximas às negociações em Doha, Catar, o diálogo está bloqueado em razão da decisão de Israel em manter forças de defesa no enclave palestino.

Leia também:

Apesar dos recentes entraves para selar um acordo, as discussões indiretas sobre uma proposta dos EUA para um cessar-fogo de 60 dias devem persistir, segundo as fontes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conflito iniciou-se após o Hamas realizar um ataque surpresa contra Israel em 7 de outubro de 2023, resultando na morte de cerca de 1.200 indivíduos, em sua maioria civis, e no sequestro de 251 pessoas como reféns para a faixa de Gaza.

Israel respondeu lançando uma campanha militar que resultou na morte de mais de 57 mil palestinos, na sua grande maioria civis, segundo dados de órgãos de saúde em Gaza.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.