A partir de 18 de março, com a retomada da ofensiva militar israelense em Gaza, mais de 6.800 palestinos perderam a vida e aproximadamente 14 mil ficara…
O exército israelense divulgou um comunicado de retirada aos palestinos em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, na noite de domingo (6), horário local, informando que estava iniciando um forte ataque na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As forças israelenses estão operando com grande intensidade e atacam qualquer local empregado para o lançamento de mísseis contra o Estado de Israel, afirmou o porta-voz militar Avichay Adraee na rede social X.
“Para sua segurança, retire-se imediatamente na direção oeste e evite retornar às zonas de combate perigosas”, acrescentou.
Na manhã de domingo, o exército israelense declarou ter atingido aproximadamente 130 alvos distintos em Gaza.
Desde o início da ofensiva militar israelense em Gaza em 18 de março, pelo menos 6.860 palestinos perderam a vida e 24.220 ficaram feridos, de acordo com dados divulgados no domingo pelas autoridades de saúde da Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início do conflito, em outubro de 2023, o número total de mortos em Gaza atingiu 57.418, com 136.261 feridos, conforme os dados divulgados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.