Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Internacional
  3. Israel mata cerca de 30 palestinos que procuravam assistência

Israel mata cerca de 30 palestinos que procuravam assistência

As autoridades de saúde em Gaza relataram que tropas israelenses “iniciaram diversos disparos”.

Por: Lara Campos

03/06/2025 8:35

3 min de leitura

Israel mata cerca de 30 palestinos que procuravam assistência
(Imagem de reprodução da internet).

Palestinos que se dirigiam para receber assistência em um ponto de distribuição no sul da Faixa de <a href="https://cliquefatos.com.br/macron-defende-politicas-mais-rigorosas-da-uniao-europeia-em-relacao-a- israel -em-relacao-a-gaza/”>Gaza foram atacados pelo terceiro dia seguido, com quase 30 mortos e dezenas de feridos, segundo o Ministério da Saúde palestino e o hospital Nasser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As forças israelenses abriram fogo contra a população ao se deslocarem até o local de distribuição em Tel al-Sultan, em Rafah, na manhã desta terça-feira (3).

As forças israelenses relataram que dispararam contra vários indivíduos que se deslocavam em sua direção, desviando-se das vias de acesso estabelecidas.

Leia também:

Blog post image

Comitê Olímpico dos EUA segue ordem de Trump e dispensa atletas trans de disputas femininas

Blog post image

Rússia e Ucrânia finalizaram negociações de paz na Turquia em tempo recorde

Blog post image

EUA afirmam que as acusações de genocídio contra Israel são infundadas na ONU

As Forças de Defesa de Israel (IDF) declararam que as tropas realizaram disparos de advertência e, após os suspeitos não recuarem, novos tiros foram disparados perto de alguns suspeitos que avançaram em direção às tropas, e também informou estar investigando relatos de vítimas.

Pelo menos 27 mortes foram confirmadas e dezenas de feridos, de acordo com o Ministério da Saúde palestino e o diretor do hospital Nasser em Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN divulgou imagens de pessoas sendo levadas ao hospital Nasser em Khan Younis, com diversas delas em ambulâncias.

O diretor do Hospital Nasser em Gaza, Dr. Marwan al-Hams, declarou que o centro está com atendimento excessivo devido ao grande volume de vítimas que estão sendo admitidas. Só se poderá atender o próximo paciente se alguém morrer nas unidades de terapia intensiva.

Al-Hams informou que as lesões observadas eram, em sua maioria, causadas por disparos, concentrando-se na região superior do corpo dos pacientes. O hospital necessita urgentemente de doações de sangue.

A ocorrência de disparos registrada na terça-feira ocorreu a oeste de Rafah, próximo ao mesmo local dos ataques dos últimos dois dias, de acordo com paramédicos da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino.

A área faz parte de uma operação militar israelense em Khan Younis, segundo diplomata que acompanha os eventos em Gaza, que informou que as forças israelenses abriram fogo contra um grande grupo de palestinos, considerados uma ameaça iminente, durante a tentativa de acesso ao local de distribuição de ajuda.

O local foi aberto e entregou 21 caminhões de cestas básicas, de acordo com a Fundação Humanitária de Gaza (GHF, sigla em inglês).

A assistência foi fornecida com segurança e sem ocorrências em nosso espaço hoje, informou a organização, acrescentando que a área além de seu perímetro de segurança está “muito distante de nosso local de distribuição seguro e controlado”.

O ocorrido representa o terceiro dia seguido de mortes de indivíduos buscando receber alimentos no ponto de distribuição da GHF, localizado a oeste de Rafah, diante da crescente fome em Gaza devido ao bloqueio israelense de 11 semanas.

Três palestinos morreram por disparos e dezenas ficaram feridos ao se deslocar para receber assistência no local na segunda-feira (2), segundo informações de autoridades e hospitais palestinos.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que soldados israelenses realizaram disparos de alerta a cerca de um quilômetro do ponto de distribuição de assistência e que estavam a apurar os acontecimentos.

Em um domingo (1º), dezenas de palestinos foram mortos por disparos do exército israelense na mesma área, de acordo com relatos de fontes palestinas e testemunhas.

As forças israelenses afirmaram que suas tropas não dispararam dentro ou próximo ao local de distribuição de ajuda humanitária. As autoridades palestinas informaram que 31 pessoas faleceram e dezenas ficaram feridas no ocorrido de domingo. Uma fonte militar israelense admitiu que as tropas israelenses dispararam contra pessoas a aproximadamente um quilômetro de distância antes da inauguração do ponto de distribuição de assistência humanitária.

Fonte por: CNN Brasil

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
ajuda humanitáriaataqueGazaIsraelpalestinos
Foto do Lara Campos

Autor(a):

Lara Campos

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Imagem do post

Internacional

Comitê Olímpico dos EUA segue ordem de Trump e dispensa atletas trans de disputas femininas

23/07/2025 10:07 | 1 min de leitura

● Rapper Oruam se rendeu à polícia no Rio de Janeiro

23/07/2025 0:21 | 3 min de leitura

● Trump intensifica luta contra Lula, aponta jornal

23/07/2025 15:30 | 3 min de leitura

● Rússia e Ucrânia finalizaram negociações de paz na Turquia em tempo recorde

23/07/2025 16:11 | 1 min de leitura

● Sete partidos da base de Lula manifestam apoio ao STF em resposta a sanções impostas por Trump

23/07/2025 16:13 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!