Israel divulga imagens de Greta e ativista brasileiro após apreender embarcação
A Embaixada informou que a equipe do Madleen está em realização de testes.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou imagens de Greta Thunberg e do ativista brasileiro Thiago Ávila no porto de Ashdod na segunda-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pasta informou que eles e as demais pessoas que estavam em um barco a caminho da Faixa de Gaza estão sendo submetidos a exames médicos. O grupo foi apreendido a bordo do Madleen durante o fim de semana.
Assim que indivíduos atingissem o porto, seria iniciado o procedimento para seu retorno aos países de origem.
Leia também:

Análise: Ataque intencional à Polônia poderia provocar a ativação da estrutura da OTAN

ONU promete ficar na Cidade de Gaza “o quanto puder” para entregar ajuda

Príncipe William visita novo centro de saúde mental em Gales
Em um vídeo divulgado pela Coalizão da Flotilha da Liberdade, é possível observar indivíduos a bordo do navio com as mãos levantadas, durante o abordagem pela Marinha israelense.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou outras imagens que mostram sanduíches e garrafas de água sendo fornecidos aos ativistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Identifique as pessoas que estavam a bordo nesta ocorrência.
A resposta do governo brasileiro
O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota informando que acompanha com atenção a situação envolvendo a apreensão da embarcação Madleen pelas forças israelenses.
O comunicado solicitou a libertação dos ativistas: “Recordando o princípio da liberdade de navegação em águas internacionais, o Brasil insta o governo israelense a liberar os tripulantes detidos.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.