Ataque atingiu aeroportos na região oeste, leste e centro do Irã, causando a destruição de aeronaves de combate e helicópteros.
O exército israelense realizou diversos ataques contra o Irã durante a noite, com o objetivo de atingir aeroportos e locais de lançamento e armazenamento de mísseis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Força Aérea israelense lançou mais de 15 jatos na cidade de Kermanshah, no oeste do país, “neutralizando vários locais de lançamento e armazenamento de mísseis terra-terra direcionados ao território israelense”, informaram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado.
O exército israelense também alegou ter realizado ataques contra seis aeroportos iranianos em todo o país durante a noite, destruindo 15 aeronaves e helicópteros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ataques foram registrados em aeroportos da Irã, localizados no oeste, leste e centro do país, informou um porta-voz militar na segunda-feira.
Os ataques danificaram evidências, instalações subterrâneas, um avião de reabastecimento e aeronaves F-14, F-5 e AH-1 pertencentes ao Irã, informou a IDF em comunicado.
Israel afirmou que “drones controlados remotamente” foram utilizados para derrubar os aviões, impedindo “a possibilidade de decolagens desses aeroportos e a operação da força aérea militar iraniana a partir deles”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.