Israel abate míssil disparado do Iêmen; alarmes foram ativados
A grande parte dos ataques foi interceptada ou não atingiu o alvo; o exército israelense conduziu uma série de ataques de retaliação.

O exército israelense afirmou que um míssil lançado do Iêmen foi interceptado nesta quinta-feira (9). Alarmes de ataque aéreo soaram em diversas áreas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, os Houthis, grupo rebelde apoiado pelo Irã, que controlam as áreas mais populosas do Iêmen, têm atacado Israel, principalmente nas rotas marítimas.
O grupo afirma repetidamente que sua ofensiva é um ato de solidariedade aos palestinos em Gaza, onde o ataque militar de Israel desde o final de 2023 ceifou mais de 57 mil vidas, segundo as autoridades locais.
Leia também:

É necessário reduzir drasticamente as emissões até 2030, afirmam especialistas

Veículo ecológico terá isenção de IPI: confira os modelos elegíveis

Lula decide indicar Marluce Caldas para o cargo no Superior Tribunal de Justiça
A grande parte dos mísseis e drones lançados foi interceptada ou não atingiu o alvo.
Posteriormente, Israel conduziu uma sequência de ações de retaliação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Forças de Defesa Israelenses prosseguem com os ataques ao território palestino, apesar dos esforços para alcançar um cessar-fogo.
Netanyahu realiza sua terceira viagem aos Estados Unidos desde que Trump tomou posse em 20 de janeiro.
Uma fonte próxima ao Hamas declarou que quatro dias de negociações em Doha não resultaram em progresso em três pontos principais de divergência.
(Em atualização)
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.