Irfaan Ali assume o cargo de presidente em seu segundo mandato na Guiana

O Partido Progressista Popular/Cívico obteve 36 cadeiras na eleição de 1° de setembro.

07/09/2025 16:35

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Irfaan Ali, da Guiana, assumiu nesta segunda-feira (7) para um segundo mandato, após a confirmação de sua vitória pela comissão eleitoral. O presidente garantiu a construção de uma economia diversificada, com aumento de empregos, maiores salários e prosperidade assegurada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas eleições do último domingo (1º), o Partido Progressista Popular/Cívico, de Ali, obteve 36 assentos, três a mais que na eleição anterior, conforme os registros oficiais.

O partido Nós Investimos na Nação obteve 16 assentos, o Movimento Parceria para a Unidade Nacional alcançou 12 e o Movimento Avançar Guiana assegurou um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo de Ali, que assumiu o poder em 2020, direcionou as receitas provenientes da riqueza petrolífera da Guiana para programas sociais voltados à população. Houve investimento na construção de estradas, escolas e hospitais, além da gratuidade das mensalidades da universidade pública.

“O setor de petróleo e gás continuará a crescer, ampliando a produção e as receitas para a nossa população”, declarou Ali.

Leia também:

Mas por que interromper agora? Avançaremos com novas investigações em um entendimento de produção mais robusto, assegurando que os benefícios sejam maiores, os lucros sejam mais abrangentes e a prosperidade seja realmente para o povo.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.