Irã alega que o Ocidente emprega o programa nuclear como pretexto para conflito
A declaração ocorreu um dia após Donald Trump ter ameaçado atacar o país se as instalações bombardeadas em junho voltarem a operar.

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou na terça-feira (29) que as exigências de países do Ocidente sobre o programa nuclear de seu país são uma justificativa para confrontar a República Islâmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisar que poderia realizar novos ataques caso o Irã retomasse o programa nuclear.
O programa nuclear, o enriquecimento, os direitos humanos são todos desculpas, afirmou Khamenei. O que eles querem é sua religião e seu conhecimento.
Leia também:

Trump afirma que os EUA “não estão falando sobre” a mudança de regime na Venezuela

Presidente Trump assina ordem para alterar o nome do Pentágono

Marina Lacerda, brasileira, teria sido vítima de Jeffrey Epstein
Trump ameaçou novamente atacar o Irã durante uma conversa com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em seu resort de golfe Turnberry, na costa oeste da Escócia.
Se a agressão se repetir, não hesitaremos em reagir de forma mais decisiva e de maneira que não poderá ser ignorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.