Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Política
  3. Investigue a proposta do presidente do PT para impedir o acesso aos ativos de Bolsonaro

Investigue a proposta do presidente do PT para impedir o acesso aos ativos de Bolsonaro

Lindbergh Farias acusa Eduardo Bolsonaro de ter atuado com autoridades americanas e adverte sobre risco de crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos.

Por: Ricardo Tavares

02/06/2025 20:15

3 min de leitura

Investigue a proposta do presidente do PT para impedir o acesso aos ativos de Bolsonaro
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), ofereceu um depoimento forte nesta semana, informando à Polícia Federal um grande número de documentos que, na sua visão, evidenciam a atuação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulações externas com o propósito de minar a Justiça brasileira e influenciar o processo de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Lindbergh, foram apresentados mais de 600 documentos, incluindo declarações públicas de Eduardo Bolsonaro, que, em sua visão, comprovam crimes como condução ilegítima do processo, obstrução da justiça e até mesmo atentado violento contra o Estado Democrático de Direito. “O que está em curso é uma continuidade do golpe. O 8 de janeiro foi apenas uma etapa. Antes disso já havia a tentativa de descredibilizar o sistema eleitoral, e agora há articulações para atacar instituições como o STF”, declarou o parlamentar.

As evidências apresentadas incluem encontros de Eduardo Bolsonaro com parlamentares norte-americanos, como Maria Elvira Salazar e Mario Díaz-Balart, além de reuniões no Departamento de Estado dos EUA. Segundo o petista, essas interações resultaram em declarações públicas e questionamentos direcionados ao ministro Alexandre de Moraes, ao procurador-geral da República e a delegados da Polícia Federal, configurando, na sua visão, uma “depredação simbólica” das instituições brasileiras.

Leia também:

Blog post image

O ministro Moraes enfatiza que Bolsonaro não pode utilizar as redes de maneira direta ou indireta

Blog post image

Promotoria do Espírito Santo forma comitê para analisar denúncia contra Trump

Blog post image

Abertura do velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro, data ainda não definida

As relações com os EUA e o risco de crise diplomática. Lindbergh também chamou atenção para o risco de uma crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos, caso sanções contra autoridades brasileiras avancem no Congresso norte-americano. “É um ataque direto à soberania nacional. Não se trata de uma disputa entre PT e Bolsonaro, mas de defesa do Brasil e de suas instituições democráticas”, disse. Ele ressaltou ainda que a movimentação do governo brasileiro, especialmente do Itamaraty, precisa ser mais firme: “Não dá para o Brasil ficar de braços cruzados se houver retaliação contra um ministro do Supremo”.

Essa situação geraria sérias consequências para empresas brasileiras e para as relações bilaterais. O pedido inclui o bloqueio de bens de Jair Bolsonaro, com base na alegação de que os recursos arrecadados via Pix – que somam mais de R$ 17 milhões – estariam sendo utilizados para financiar atividades no exterior com o objetivo de sabotar o Poder Judiciário. O parlamentar também solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e de outros envolvidos, além do reporte ao COAF para investigar movimentações financeiras incomuns, notadamente de Eduardo Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em tom crítico, Lindbergh ressaltou que Eduardo Bolsonaro se “autoincrimina” em declarações públicas, citando uma postagem na qual o deputado federal parabeniza o congressista norte-americano Cory Mills por ter “jogado uma bomba atômica no Brasil”, referência a um discurso de ataque ao STF. Para o líder do PT, declarações recentes do ex-presidente Jair Bolsonaro também reforçam a narrativa golpista. “Na última semana, ele afirmou que seria necessário apoio de uma potência estrangeira para reverter o sistema brasileiro. Isso é gravíssimo e revela intenções inaceitáveis para qualquer Estado soberano.”

Lindbergh argumentou que o passaporte do Eduardo Bolsonaro deva ser suspenso preventivamente, e ressaltou a urgência da reação do governo brasileiro diante de possíveis sanções. “Estamos diante de um grupo político que, pela primeira vez, age em favor de interesses de outro país em detrimento do Brasil. Nunca vimos algo assim em nossa história republicana”, declarou. A peça entregue à Polícia Federal será encaminhada ao procurador-geral da República e, segundo o PT, deve servir como base para medidas cautelares urgentes. O partido exige respostas contundentes do Executivo para evitar que a crise diplomática se intensifique.

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
crise diplomáticaEduardo BolsonaroLindbergh FariasSTF
Foto do Ricardo Tavares

Autor(a):

Ricardo Tavares

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Imagem do post

Mais Notícias

Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

21/07/2025 22:39 | 1 min de leitura

● Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

21/07/2025 16:09 | 1 min de leitura

● AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

21/07/2025 18:15 | 2 min de leitura

● O ministro Moraes enfatiza que Bolsonaro não pode utilizar as redes de maneira direta ou indireta

21/07/2025 18:17 | 1 min de leitura

● Rodolfo Nogueira e Zé Trovão liderarão a Comissão de Mobilização Nacional em apoio ao Projeto de Lei

22/07/2025 12:51 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!