Homem de 29 anos arremessou pedra contra grupo na avenida Nossa Senhora do Sabará.
Um indivíduo de 29 anos foi detido sob custódia na noite de quinta-feira (18.jul.2025) após jogar uma pedra contra um ônibus na avenida Nossa Senhora do Sabará, na Vila Arriete, zona sul de São Paulo. A detenção ocorreu por volta das 22h40. Trata-se da décima prisão em relação aos ataques a coletivos na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GCM, por meio de uma viatura em patrulhamento na avenida, recebeu o alerta sobre o ataque. Os guardas identificaram o suspeito, que tentou escapar, porém foi detido.
Após o arresto, o homem foi levado ao 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam. Não houve vítimas no incidente.
A capital paulista tem registrado 520 incidentes envolvendo ônibus desde 12 de junho. A SPTrans identificou 25 novos casos entre a noite de 5ª feira (17.jul) e a madrugada de 6ª feira (18.jul), além de 14 ocorrências de 6ª feira (18.jul) a sábado (19.jul).
Na distribuição pelas seccionais, a 6ª Seccional, na zona sul, registra 66 casos. A 3ª Seccional, na zona oeste, apresenta 65 ocorrências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Avenida Cupecê lidera o ranking de ruas com maior incidência de ataques, totalizando 20 ocorrências, localizada na zona sul. A Rodovia Raposo Tavares apresenta 13 incidentes, e a Avenida Senador Teotônio Vilela, 12.
As autoridades investigam os motivos dos ataques. As principais linhas de apuração indicam disputas entre empresas devido a alterações contratuais no transporte público e os desafios impostos pela internet.
As forças de segurança continuam atuando para identificar e prender os responsáveis pelos recentes ataques a ônibus registrados em São Paulo, informou a SSP em nota ao Poder360. O departamento reforça a importância de que as empresas de transporte coletivo formalizem os boletins de ocorrência para colaborar com as investigações.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.