Índice de Preços ao Consumidor nos EUA avança 0,2% em julho, conforme o previsto
Os gastos dos consumidores subiram 0,5% em comparação com maio, um valor inferior às previsões de crescimento de 0,6%, conforme apontado pela FactSet.

Os gastos dos consumidores nos Estados Unidos persistiram em julho, apesar da inflação elevada naquele mês, de acordo com dados recentes divulgados na sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O consumo registrou um aumento de 0,5% em relação a junho, conforme dados do Departamento de Comércio apresentados na sexta-feira. Esse valor é inferior às previsões de crescimento de 0,6%, indicadas pela estimativa de consenso da FactSet.
O Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal – o indicador de inflação que o Federal Reserve usa para sua meta de taxa de 2% – aumentou 0,2% na variação mensal, mantendo a taxa anual em 2,6%.
Leia também:

Governadora do Fed processa Trump após presidente anunciar renúncia

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA foi revisado para baixo e apresentou um crescimento anualizado de 2% no segundo trimestre

A CPFL depende da renovação de suas concessões para poder investir 23 bilhões de reais
Os economistas projetavam um aumento de 0,2% na inflação em junho e uma taxa anual de 2,6%.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)