Independiente Medellín elimina o Barcelona em confronto emocionante
As atuais vice-campeãs, Palestrinas, enfrentam o Racing Louisville na quinta-feira (24), às 20h, em busca do título.

O Palmeiras, vice-campeão da última edição do The Women’s Cup, entrou em campo neste domingo (20) contra o Pachuca, do México, que está em sua primeira participação no campeonato. A equipe paulista era apontada como favorita, apesar do futebol feminino mexicano ter evoluído nos últimos jogos. As palestrinas agora enfrentam o Racing Louisville, uma disputa que pode marcar uma revanche de 2024, quando o Palmeiras garantiu a vaga na final após vencer o time norte-americano nos pênaltis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras iniciou a partida pressionando a equipe mexicana. Tiveram duas chances claras de gol nos primeiros minutos, porém na hora da finalização falhavam. Contudo, a estratégia logo fez efeito, e aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Andressinha, as palestrinas abriram o placar na cabeça de Brena. O gol do Palmeiras colocou o Pachuca no jogo, que teve uma boa oportunidade de empatar três minutos depois, mas parou em Tainá, goleira do Palmeiras, que defendeu com o pé.
Apesar do susto, o time paulista recuperou o domínio da partida e logo marcou o segundo gol. Após passe de Brena, que havia marcado o primeiro, Soll chutou com força e balançou as redes. A goleira adversária tentou espalmar a bola, porém ela entrou no gol. Com dois gols de vantagem, o Palmeiras iniciou a administração do jogo e do resultado, embora tenha sofrido um novo susto quando a goleira Tainá, saiu para defender uma bola e colidiu com a atacante de Pachuca, apesar do contato e da queda de ambas, a arbitragem não considerou falta e não aplicou cartão vermelho à defensora brasileira.
Leia também:

Jornalista Acaz Felleger, assessor de Felipão, falece aos 59 anos

Andreas Pereira realiza primeiro treino com o elenco, e Palmeiras anuncia novidade

Andreas Pereira realiza exames físicos no Palmeiras e relata diálogo com Abel
A situação do Palmeiras, que já era positiva, ficou ainda melhor com o terceiro gol marcado em cobrança de pênalti. Com o resultado assegurado, as palestrinas mantiveram o controle até o fim da partida e garantiram a classificação para a final do campeonato, que será realizada na quinta-feira (24), às 20h, na Arena Barueri.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.