Corpo de Bombeiros controlou seis dos nove incêndios que atingiram a província de Izmir, na região oeste do país.
Os bombeiros na Turquia extinguiram seis dos nove incêndios florestais que atingiram a província de Izmir, no oeste do país, informaram as autoridades na sexta-feira (4), após as chamas causarem a morte de duas pessoas e a necessidade de evacuar milhares de moradores no início da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A força dos ventos e falhas nos sistemas elétricos contribuíram para a propagação das queimadas, informaram as autoridades.
<p>âCom os esforços intensos dos nossos heróis durante toda a noite e a intervenção aérea ao amanhecer, o incêndio em Cesme foi controladoâ, disse o Ministro Florestal Ibrahim Yumakli no X.</p>
<p>âNossos esforços intensos por ar e terra continuam a controlar os incêndios em Odemis e Bucaâ, acrescentou.</p>
A Grécia e outros países mediterrâneos encontram-se em uma área denominada por cientistas como “ponto crítico de incêndios florestais”, com incêndios frequentes durante os verões quentes e secos. Nos últimos anos, esses incêndios tornaram-se mais destrutivos devido às rápidas mudanças climáticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador de Izmir, Suleyman Elban, afirmou que o principal desafio consistia nos ventos fortes e instáveis. “Eles mudam constantemente de direção”, declarou ele aos repórteres.
Elban informou que nove aeronaves, 22 helicópteros e mil e cento e vinte veículos estavam atuando no combate aos incêndios na região.
Duas mortes foram registradas na quinta-feira (4): um homem de 81 anos, em estado de incapacidade, e um operador de retroescavadeira faleceram ao auxiliar no combate a um incêndio, de acordo com a mídia estatal.
Elban afirmou que as análises iniciais apontaram que os incêndios recentes na província, incluindo os queimaduras controladas no início da semana, foram provocados por fios elétricos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.