HBO Max se torna Max: o que mudou no serviço de streaming

A plataforma foi lançada em 2020 e, em 2023, passou a se chamar Max.

09/07/2025 11:51

1 min de leitura

HBO Max se torna Max: o que mudou no serviço de streaming
(Imagem de reprodução da internet).

A partir desta quarta-feira (9), o serviço de streaming Max está retornando ao seu nome anterior: HBO Max.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança para o nome original foi divulgada em maio, surpreendendo fãs e anunciantes. O Max foi lançado em 2020 e, posteriormente, recebeu essa denominação em 2023, após a fusão da WarnerMedia e Discovery, que resultou na formação da Warner Bros. Discovery.

A mudança do nome da plataforma de streaming ocorreu há dois anos, com a Warner Bros. Discovery buscando ampliar seu alcance e enfatizar a variedade de suas ofertas, que abrangiam produções originais da HBO, como “The White Lotus” e “Hacks”, além de programas de diferentes redes da Discovery, incluindo “House Hunters” da HGTV e “90 Day Fiancê” da TLC.

Leia também:

Contudo, uma pesquisa da HBO identificou que os usuários estavam consumindo mais seu conteúdo exclusivo e menos os programas de televisão de grande audiência produzidos pela Discovery. Recentemente, o Max também reduziu o foco em sua programação voltada para crianças e famílias.

“Esta evolução foi influenciada pelas mudanças nas necessidades dos consumidores e pelo fato de que nenhum consumidor hoje está dizendo que quer mais conteúdo, mas a maioria dos consumidores está dizendo que quer conteúdo melhor”, declarou a Max em um comunicado em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com outros serviços atendendo às necessidades básicas com volume, a Warner Bros. Discovery se destacou claramente pela sua qualidade e histórias distintas, e nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos que a HBO.

A transformação posiciona a HBO como principal foco, buscando atrair público para a plataforma. O Max alcançou 5,3 milhões de novos assinantes, conforme o último trimestre de resultados da empresa, ficando atrás de concorrentes como Netflix e Amazon Prime Video.

“Pecadores” será lançado no catálogo da HBO Max em julho.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.