Haddad comparece à Câmara para discutir a isenção do Imposto de Renda e o novo consignado da CLT

Apesar desses dois temas estarem em destaque, é provável que Haddad também seja interrogado acerca de possíveis soluções para evitar o aumento da taxa IOF.

11/06/2025 3:31

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participará de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, com início previsto para as 10h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reunião será conjunta entre as comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

A participação do ministro responde a convites dos deputados Pedro Paulo (PSD-RJ) e Kim Kataguiri (União-SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Paulo solicita que o ministro explique os efeitos do projeto que estabelece a isenção do Imposto de Renda (IR) para indivíduos com rendimentos até R$ 5 mil.

Kataguiri requer esclarecimentos sobre a nova modalidade consignada para trabalhadores com carteira assinada. O deputado defende que o programa está sendo empregado para elevar a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também:

Haddad também poderá ser questionado sobre as alternativas do governo em relação ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e sobre a situação fiscal do país, considerando que os parlamentares presentes na sessão têm liberdade para tratar de outros temas durante a audiência.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.