Apesar desses dois temas estarem em destaque, é provável que Haddad também seja interrogado acerca de possíveis soluções para evitar o aumento da taxa IOF.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad , participará de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, com início previsto para as 10h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião será conjunta entre as comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.
A participação do ministro responde a convites dos deputados Pedro Paulo (PSD-RJ) e Kim Kataguiri (União-SP).
Pedro Paulo solicita que o ministro explique os efeitos do projeto que estabelece a isenção do Imposto de Renda (IR) para indivíduos com rendimentos até R$ 5 mil.
Kataguiri requer esclarecimentos sobre a nova modalidade consignada para trabalhadores com carteira assinada. O deputado defende que o programa está sendo empregado para elevar a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad também poderá ser questionado sobre as alternativas do governo em relação ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e sobre a situação fiscal do país, considerando que os parlamentares presentes na sessão têm liberdade para tratar de outros temas durante a audiência.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.