Google revela os locais com maior interesse de usuários em Palmeiras e Fluminense
Clubes brasileiros que se classificaram para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa registraram aumentos significativos nas buscas no Google d…

Palmeiras e Fluminense, representantes brasileiros nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, ganharam grande destaque em buscas no Google desde o início da competição. O interesse pelos clubes aumenta nos dias dos jogos, porém, o que se destaca é a origem dessas pesquisas no país e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras no Google Trends
O Palmeiras duela contra o Chelsea na sexta-feira (4), às 22h, em Filadélfia, nos quartos de final do Mundial.
Segundo a ferramenta Google Trends, o Palmeiras apresentou quatro picos de pesquisa nos dias 15, 19, 24 e 28 de junho.
Leia também:

Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas

Marcos do Val desafia STF e embarca para os EUA

Eduardo Bolsonaro associa o Brasil ao nome de Lula
O ponto mais alto ocorreu em 28 de junho, na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo nas oitavas de final.
A segunda maior demanda de informação ocorreu em 24 de junho, no dia seguinte ao jogo empatado por 2 a 2 contra o Inter Miami, com Lionel Messi, na terceira rodada do Grupo A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro recorde foi alcançado em 19 de junho, na data da vitória por 2 a 0 contra o Al-Ahly do Egito, na segunda rodada da fase de grupos.
O quarto dia de maior relevância ocorreu em 15 de junho, em razão do confronto com o Porto de Portugal (0 a 0).
No Brasil, os estados com maior volume de buscas pelo Palmeiras durante o Mundial foram, em ordem, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e Mato Grosso.
O Palmeiras realizou investigações mais amplas no Brasil, no Paraguai, no Haiti, no Peru e na Bolívia.
Fluminense no Google Trends
O Fluminense enfrenta o Al-Hilal da Arábia Saudita nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), em sua disputa pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
O clube da capital do Rio de Janeiro apresentou quatro momentos de grande destaque nas buscas do Google durante o Mundial de Clubes: nos dias 17, 21, 25 e 30 de junho.
A pesquisa mais intensa em torno do Fluminense aconteceu em 30 de junho, data da histórica vitória por 2 a 0 contra a Internazionale de Milão, nas oitavas de final.
A segunda maior marca registrada ocorreu em 17 de junho, na partida com resultado de 0 a 0 contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, válida pela estreia do clube no torneio mundial.
O terceiro grande volume de consultas se verificou em 21 de junho, data da vitória do Fluminense sobre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, na segunda rodada do Grupo F.
O quarto jogo de destaque ocorreu em 25 de junho, com o Fluminense terminando empatado por 0 a 0 contra o Mamelodi Sundowns na fase de grupos.
De acordo com o Google Trends, os estados com maior interesse no Fluminense são Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Acre e Pará.
O Brasil, Haiti, Paraguai, El Salvador e Peru foram os países com as buscas mais relevantes no mundo.
A reportagem coletou os dados no Google Trends nesta sexta-feira (4), no período entre 13h e 14h (de Brasília).
Pesquisas sobre o Palmeiras no Trends
Dias com grande volume de buscas.
Estados
Mundo
Análises sobre o Fluminense nas tendências.
Dias de maior volume de buscas.
Estados
No mundo.
Conheça Hércules, autor do gol que garantiu a vitória sobre o Inter de Milão.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.