Gaviões solicita desligamento de Augusto e emite alerta sobre possível expulsão de ex-presidentes

A torcida mobilizou corintianos para comparecerem no Parque São Jorge no sábado (9).

05/08/2025 22:47

4 min de leitura

Gaviões solicita desligamento de Augusto e emite alerta sobre possível expulsão de ex-presidentes
(Imagem de reprodução da internet).

Na terça-feira (5), o Fiel Protetor manifestou-se a favor do impeachment de Augusto Melo e reuniu os torcedores do Corinthians para protestar pacificamente no Parque São Jorge, no sábado (9), na mesma data da assembleia geral de sócios, em apoio à sua saída definitiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Gaviões da Fiel, como muitos torcedores do Corinthians, acreditou na promessa de gestão transparente feita pelo então eleito Augusto Melo em sua campanha, mas os fatos demonstram que sua permanência é prejudicial e insustentável. Os indícios que o tornaram réu em processo criminal atestam que sua saída é essencial para que o Corinthians volte a ter credibilidade, escreveu o Gaviões em nota oficial – leia na íntegra abaixo.

A procuradora solicita a expulsão dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, se as investigações do Ministério Público de São Paulo sobre o uso indevido de cartões corporativos comprovarem irregularidades.

Leia também:

Ademais, a Gaviões exige que os órgãos internos do clube, Conselho de Orientação e Conselho Deliberativo, investiguem minuciosamente e, caso sejam confirmadas as irregularidades, excluam os responsáveis do lema do time.

Ademais, acompanhamos de perto os desdobramentos das investigações do Ministério Público de São Paulo, que ampliaram o escopo do processo envolvendo os ex-presidentes Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez. O uso indevido dos cartões corporativos pode configurar crimes como estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e até mesmo associação criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ocorrência ocorrerá das 9h às 17h (de Brasília) com a missão de “definir o futuro do clube”.

Emitida nota oficial

Os associados do Sport Club Corinthians Paulista terão, neste sábado (9), das 9h às 17h, uma missão histórica: decidir o futuro do nosso clube.

O Gaviões da Fiel, como grande parte dos torcedores do Corinthians, confiou na promessa de gestão transparente feita por Augusto Melo durante sua campanha. No entanto, os acontecimentos demonstram que sua permanência é prejudicial e insustentável. As evidências que o envolvimento em processo criminal, evidenciam que sua saída é fundamental para que o Corinthians recupere a credibilidade.

Com o impeachment, acompanharemos a escolha do novo presidente até 2026. É fundamental que os associados aptos a votar compareçam e exerçam seu direito. O Corinthians precisa de todos participando e fiscalizando os próximos passos.

Ademais, acompanhamos de perto os desdobramentos das investigações do Ministério Público de São Paulo, que expandiram o escopo do processo envolvendo os ex-presidentes Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez. O uso indevido dos cartões corporativos pode configurar crimes como estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e até mesmo associação criminosa.

Solicitamos que os órgãos internos do clube – CORI e Conselho Deliberativo – investiguem com rigor e, caso sejam comprovadas irregularidades, que os responsáveis sejam excluídos do conselho associativo.

Desejamos um Corinthians isento de indivíduos que o prejudicaram e que se mostraram ter sido administradores inadequados, o que culminou na atual situação financeira desordenada em que o clube se encontra.

Chamamos todos os membros da Gaviões da Fiel Torcida, assim como cada torcedor do Corinthians descontente com a situação do clube, para se juntarem a nós em frente ao Parque São Jorge, de maneira pacífica, porém demonstrando de forma clara que não toleraremos mais má conduta, irregularidades e falta de competência na gestão do clube.

Reforma do Estatuto em vigor.

O Corinthians está gastando demais.

Basta.

Compreenda a controvérsia.

Após uma série de denúncias e seu envolvimento no “Caso VaideBet”, Augusto Melo declarou-se vítima de perseguição política e criticou grupos que, em sua visão, “estão no poder há mais de 16 anos”.

A votação que determinará o possível impeachment do presidente afastado já tem data definida. A assembleia geral dos associados ocorrerá no dia 9 de agosto, das 9h às 17h, no Parque São Jorge, sede social do clube.

O Ministério Público de São Paulo também abriu investigação sobre a gestão do ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e agora apura, além de apropriação indébita, os crimes de estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e associação criminosa.

A investigação foi impulsionada por documentos e reportagens que apontam o uso do cartão corporativo do clube para pagamentos sem relação com os interesses do Corinthians.

A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)