Furacão Melissa: Risco “catastrófico” para Jamaica, alertam meteorologistas dos EUA
Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos emitiu alerta sobre “ondas destrutivas”, “inundações repentinas catastróficas” e “deslizamentos generalizados”.
Alerta do NHC sobre Furacão Melissa na Jamaica
O NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos) emitiu um alerta nesta segunda-feira (27) sobre “múltiplos perigos de nível catastrófico e com risco de morte” para a Jamaica, devido à aproximação do furacão Melissa, que é de categoria 5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michael Brennan, diretor do NHC, informou que a tempestade deve atingir a ilha na manhã desta terça-feira (28). A previsão é de uma forte maré, “ondas destrutivas”, “impactos catastróficos de ventos”, “falha estrutural total”, “inundações repentinas catastróficas” e “deslizamentos generalizados”.
Além disso, Brennan destacou que são esperadas inundações de 2,7 a 4 metros acima do nível do solo. Ele também mencionou que os totais de chuva podem variar entre 50 a 76 cm, com alguns locais podendo registrar até 102 cm, o que pode resultar em inundações repentinas severas e deslizamentos de terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o diretor fez um apelo aos moradores da Jamaica para que “não se aventurarem a sair de seus abrigos seguros” durante a passagem do furacão.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Desafios da COP30: Análise de Eduardo Viola sobre o Cenário Político e Econômico Global
Três brasileiros detidos na fronteira com a Argentina por suspeita de ligação com o Comando Vermelho
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












