Furacão de categoria 5 não deve atingir os EUA; Jamaica será impactada na madrugada de terça (28)
Tormenta se aproxima da Jamaica e deve chegar na madrugada de terça-feira, dia 28.
Frente Fria Protege EUA de Furacão Melissa
Uma intensa frente fria se desloca para o leste dos Estados Unidos, funcionando como um “muro atmosférico” que protege a costa americana dos efeitos do furacão Melissa. Esta tempestade, classificada como categoria 5, é considerada a mais poderosa do mundo em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condições úmidas e ventosas, resultantes da frente fria, devem se espalhar pela Costa Leste na quarta-feira (29) e na quinta-feira (30). Apesar do desconforto, esse é um pequeno sacrifício em troca da proteção contra os impactos do furacão.
Frentes frias como essa são mais comuns no final da temporada de furacões, mas nem sempre garantem segurança total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Impactos do Furacão Melissa
Tempestades que se deslocam mais ao norte e oeste no Caribe, em comparação ao furacão Melissa, podem ser influenciadas por essas frentes e redirecionadas para a Costa do Golfo oriental, especialmente na Flórida.
Embora Melissa não deva atingir os Estados Unidos diretamente, a tempestade ainda causará mar agitado e aumentará o risco de correntes perigosas ao longo da Costa Leste. Esses efeitos começarão na quarta-feira, quando Melissa entrar no Atlântico, e devem persistir pelo menos até o final de semana.
Leia também:
Irmão de Virginia Giuffre pede reunião com Rei Charles para discutir tráfico sexual de Epstein
EUA mudam estratégia de defesa e intensificam ataques a barcos de narcotráfico no Pacífico
Desafios da COP30: Análise de Eduardo Viola sobre o Cenário Político e Econômico Global
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












