Frente fria, névoa e ar seco: confira como estará o clima em todo o Brasil
As condições do inverno apresentam-se como fenômenos diversos em todo o país.

Devido às mudanças climáticas, a partir de terça-feira (8), as condições do inverno devem apresentar fenômenos distintos em todo o Brasil, conforme a Climatempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Sudeste, o sol deve retornar na maior parte dos estados, com apenas chuva moderada no litoral do Espírito Santo, devido a uma infiltração marítima. Em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, o dia deve começar com temperaturas baixas, com chances de nevoeiros nas primeiras horas.
Na Serra da Mantiqueira, espera-se a formação de geada devido às baixas temperaturas. Durante a tarde, em todo o estado, as temperaturas aumentam e não há previsão de chuvas.
Leia também:

A China manifestou sua insatisfação com uma declaração do senador americano Rubio sobre o líder espiritual tibetano

Fátima e Afonso: confira os detalhes do convite de casamento

Aluno de 8 anos é morto após adolescente invadir escola gaúcha com faca
Na região Sul, uma frente fria avança pela costa do Rio Grande do Sul, causando pancadas de chuva no centro e noroeste do estado. Em Porto Alegre, a previsão é de uma terça-feira nublada, com chuvas fracas isoladas, que devem diminuir ao longo do dia e o sol pode aparecer.
O tempo permanecerá quente em Santa Catarina e no Paraná, com altas temperaturas, sobretudo nas horas mais quentes do dia, incluindo redução da umidade no norte do Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a maior parte do Sol em três estados do Centro-Oeste e no Distrito Federal, as condições climáticas devem permanecer estáveis, mesmo com o começo do dia frio no Sul e Sudoeste do Mato Grosso do Sul. A atenção se concentra no estado devido ao ar seco e à queda da umidade relativa, principalmente no Mato Grosso, em Goiás e no noroeste do sul-mato-grossense. Em São Luís, a capital maranhense, o risco de temporais não é descartado, mas a chuva deve ser de moderada a forte.
Devido a fortes indícios de temporais e clima abafado, o tempo deve se tornar instável no Nordeste, com destaque para as áreas litorâneas de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, enfraquecendo no leste da Bahia. Já no interior da região, o tempo deve permanecer seco e firme, principalmente no Piauí e no Maranhão, além do oeste da Bahia.
A região Norte do país também apresenta clima abafado e muito úmido, abrangendo Amazonas, Roraima, Amapá e o norte do Pará, com consequente formação de nuvens densas e risco de tempestades severas nas capitais e interior do Amazonas.
No Acre, o tempo deve permanecer seco, com atenção à baixa umidade no Tocantins e em Rondônia.
São Paulo registra a mais fria tarde desde 2020.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.