Fogo na mata da Espanha destrói parque nacional declarado pela Unesco
Intensas temperaturas e ventos fortes geraram “redemoinhos de fogo” e levaram à evacuação de aldeias vizinhas.

Temperaturas elevadas e ventos intensos provocaram “tornados de fogo” no norte da Espanha, ao mesmo tempo em que um incêndio destruiu diversas residências e obrigou a evacuação de centenas de pessoas próximo ao parque nacional de Las Médulas, reconhecido pela Unesco, segundo relataram as autoridades na segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram registrados pelo menos 13 incêndios na região norte de Castela e Leão, o que levou ao abandono de aproximadamente 700 residências em seis aldeias.
Juan Carlos Suarez-Quinones, diretor de Meio Ambiente do governo regional, informou que quatro focos de incêndio ainda estavam ativos na manhã de segunda-feira (11). Os bombeiros já haviam extinguido os demais nove.
Leia também:

Presidente afirma que os EUA desejam uma transformação no governo da Venezuela

O Reino Unido experimentou o verão mais quente já registrado em 2025

Iraque restaura mesquita histórica devastada pelo Estado Islâmico
Pesquisadores declaram que as ondas de calor e seca na região do Mediterrâneo a colocam em alto risco de incêndios florestais.
Com o avanço, a vegetação seca e os ventos intensos podem levar à propagação rápida e incontrolável de incêndios, por vezes gerando redemoinhos de fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)