Fogo na mata da Espanha destrói parque nacional declarado pela Unesco
Intensas temperaturas e ventos fortes geraram “redemoinhos de fogo” e levaram à evacuação de aldeias vizinhas.
Temperaturas elevadas e ventos intensos provocaram “tornados de fogo” no norte da Espanha, ao mesmo tempo em que um incêndio destruiu diversas residências e obrigou a evacuação de centenas de pessoas próximo ao parque nacional de Las Médulas, reconhecido pela Unesco, segundo relataram as autoridades na segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram registrados pelo menos 13 incêndios na região norte de Castela e Leão, o que levou ao abandono de aproximadamente 700 residências em seis aldeias.
Juan Carlos Suarez-Quinones, diretor de Meio Ambiente do governo regional, informou que quatro focos de incêndio ainda estavam ativos na manhã de segunda-feira (11). Os bombeiros já haviam extinguido os demais nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pesquisadores declaram que as ondas de calor e seca na região do Mediterrâneo a colocam em alto risco de incêndios florestais.
Com o avanço, a vegetação seca e os ventos intensos podem levar à propagação rápida e incontrolável de incêndios, por vezes gerando redemoinhos de fogo.
Leia também:
Sagrada Família se torna a igreja mais alta do mundo com cruz de 7,25 metros instalada
Rei Charles III retira título de príncipe de Andrew e gera repercussão sobre abuso sexual
Conflito em Gaza: Israel Intensifica Bombardeios e Deixa Mortos em Quarto Dia de Ataques
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












