Fávaro considera a taxa de Trump “inadequada” e ressalta a necessidade de expansão de mercados
O ministro da Agricultura declarou que mantém contato com várias organizações dos setores mais impactados, incluindo o de suco de laranja, carne bovina …

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, considerou “inadequada” a alíquota de 50% sobre produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos e reiterou que o governo federal almeja diversificar mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro declarou, em nota, que mantém contato com várias entidades dos setores mais impactados, incluindo o de suco de laranja, carne bovina e café.
Vou intensificar essas medidas, visando os mercados mais relevantes do Oriente Médio, do Sul Asiático e do Sul Global, que apresentam significativo potencial de consumo e representam uma alternativa para as exportações brasileiras.
Leia também:

Equador e Uruguai terminam em igualdade na estreia do torneio

Rockstar conquista seu primeiro smartphone aos 50 anos: “Conseguiu para mim”

Análise: Assiste-se à necessidade de Lula defender os empresários brasileiros
As ações diplomáticas do Brasil estão sendo tomadas em reciprocidade. As ações proativas ocorrem aqui no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), para minimizar os impactos.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.