Executivo divulga plataforma para interligar empresários e profissionais contábeis
A ferramenta “MEI Conta com a Gente” é gratuita e busca simplificar a burocracia, além de construir uma rede de apoio para empreendedores.

O Ministério do Empreendedorismo lançou nesta quarta-feira (9.jul.2025) o programa “MEI Conta com a Gente”, para empreendedores que buscam se formalizar como MEIs (Microempreendedores Individuais) ou aprimorar seus negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa ligará empreendedores a contadores parceiros da mesma região por meio da plataforma digital gratuita, desenvolvida a partir de um ACT (Acordo de Cooperação Técnica) entre o Ministério do Empreendedorismo, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas).
Contadores parceiros fornecem suporte para quem deseja iniciar, legalizar ou aprimorar o seu negócio. Os especialistas esclarecem dúvidas, orientam e auxiliam na resolução de pendências fiscais e cadastrais.
Leia também:

Novas tarifas: o foco deve ser na análise comercial, afirma ex-embaixador

Corinthians é alvo de processo por acordo com a VaideBet

Associação Nacional de Comércio afirma que o comércio não deve ser impactado por políticas, após as taxas impostas por Trump
Serão oferecidas orientações sobre a formalização como MEI, suporte na gestão, acesso a crédito, oportunidades de mercado e esclarecimento de dúvidas legais, tributárias e de cidadania fiscal.
O profissional de contabilidade estabelece contato com microempresários e futuros empreendedores, ampliando sua atuação na região e com potencial para atrair novos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os empreendedores podem acessar a plataforma através do site gov.br/MEI, encontrando o caminho para se conectar com os contadores parceiros da região. Na mesma plataforma, os profissionais de contabilidade também podem se cadastrar para integrar a rede de apoio ao “MEI Conta com a Gente”.
O lançamento da ferramenta ocorreu no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil) e reuniu o secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, Tadeu De Alencar, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o presidente da Fenacon, Daniel Coêlho.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.