Executivo analisa implementação de nova etapa do programa de renegociação da dívida corporativa

Em 2024, o Desenrola Pequeno Negócio renegociou R$ 7,5 bilhões em dívidas bancárias de pequenos negócios.

30/07/2025 9:26

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O governo federal analisa a implementação de uma nova etapa do programa Desenrola Pequeno Negócio, conforme declarado pelo ministro do Empreendedorismo, Márcio França, no programa “Bom dia, ministro” da EBC na quarta-feira (30). O programa permitia a renegociação de dívidas de pequenos negócios com instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tarifa de 50% divulgada pelos Estados Unidos dificultou a condução da nova fase do programa de renegociação de dívidas para as empresas.

A equipe econômica desenvolveu um plano de contingência para responder ao aumento tarifário, que contempla um programa de crédito para as empresas impactadas pela taxa de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos trabalhando com o [Ministério da] Fazenda. Conversamos recentemente com [Fernando] Haddad. A questão da tarifação acabou prejudicando o andamento das coisas, mas estamos considerando um novo programa que possa auxiliar os empresários que não foram incluídos na primeira rodada.

Em 2023, o Desenrola Pequeno Negócio renegociou R$ 7,5 bilhões em dívidas bancárias. O programa foi encerrado em 31 de dezembro de 2024.

Leia também:

Os descontos do Desenrola Pequeno Negócio apresentaram uma variação entre 20% e 95%. A ação foi voltada para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte.

Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.