EUA permitem o retorno do navio de perfuração Chevron à Venezuela
O anúncio foi feito por Nicolás Maduro, contudo, ainda não houve confirmação oficial da Casa Branca sobre a alteração da política em relação ao país.

Nicolás Maduro anunciou que os Estados Unidos autorizaram oficialmente o retorno das operações da petroleira americana Chevron em território venezuelano. A informação, contudo, ainda não recebeu confirmação da Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão representa uma possível mudança substancial na política entre os Estados Unidos e a Venezuela. Anteriormente, as licenças para a atuação da Chevron no país sul-americano não foram renovadas, em uma estratégia para diminuir o apoio financeiro ao governo venezuelano.
Impacto no setor petrolífero
A autorização para que a Chevron volte a operar na Venezuela pode gerar impactos importantes no setor petrolífero da região. O país detém uma das maiores reservas de petróleo do mundo, e a atuação de empresas internacionais é fundamental para o desenvolvimento do setor.
Leia também:

Comissão de Preços da China registra queda de 0,4% no comparativo anual de agosto, acima do projetado

A Transpetro defende investimentos em dutos e alerta sobre a situação no Centro-Oeste

Nova pesquisa aponta que aumento das tarifas pode tirar quase um milhão de americanos da classe média
O anúncio surge em um momento de debates globais sobre fontes de energia e fornecimento de petróleo, podendo indicar uma reconfiguração nas relações comerciais entre os dois países no setor energético.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.