Estados Unidos continuam recomendando a vacinação contra a Covid-19 para crianças
O secretário de Saúde afirmara que as vacinas seriam retiradas do calendário.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos continua recomendando as vacinas contra a Covid-19 para crianças saudáveis, conforme seu novo calendário de imunização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano de vacinação, divulgado na quinta-feira (29) pela agência de saúde pública dos Estados Unidos, ocorreu após o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., afirmar no início desta semana que o CDC deixaria de recomendar vacinas de rotina contra Covid para crianças saudáveis e mulheres grávidas.
As empresas produtoras das vacinas contra a Covid-19, como Pfizer, Moderna e Novavax, nos Estados Unidos, não forneceram respostas imediatas aos pedidos de comentários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kennedy Jr., junto com os líderes da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, sigla em inglês) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH, sigla em inglês), declarou em um vídeo que as vacinas seriam retiradas do calendário de imunização recomendado pelo CDC.
O CGS, por meio de seu grupo de especialistas externos, já havia recomendado anteriormente vacinas atualizadas contra a Covid para todas as pessoas acima de 6 meses de idade, e as recomendações atuais estão alinhadas com as feitas anteriormente.
Leia também:
Sagrada Família se torna a igreja mais alta do mundo com cruz de 7,25 metros instalada
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
Rússia responde a Trump sobre testes nucleares e ameaça seguir exemplo dos EUA
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












