Empresa Bee4 afirma que o Brasil necessita de desenvolvimento de uma força de trabalho fundamental para as empresas

Patricia Stille afirma, em entrevista ao Capital Insights, que a agenda de desenvolvimento do segmento, que estava inativa, deverá ganhar impulso com a …

17/07/2025 21:00

2 min de leitura

Empresa Bee4 afirma que o Brasil necessita de desenvolvimento de uma força de trabalho fundamental para as empresas
(Imagem de reprodução da internet).

Focado no crescimento de pequenas empresas, o mercado de acesso representa um segmento em que as empresas buscam suporte antes de ingressar no mercado tradicional, conforme Patricia Stille, co-fundadora e presidente da Bee4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A criação da Bee4 surgiu de uma urgência no Brasil para desenvolver esse mercado de acesso, afirmou Stille em entrevista ao Capital Insights nesta quinta-feira (17).

O programa Capital Insights, em parceria com o CNN Money, realiza entrevistas semanais com especialistas do mercado financeiro para analisar o cenário econômico do Brasil e do mundo. O programa é exibido todas as quintas-feiras, às 19h, no CNN Money.

Leia também:

Stille explicou que o segmento visa possibilitar que empresas com faturamento anual consolidado já estabelecido, entre R$ 10 milhões e R$ 500 milhões, tenham acesso ao mercado de capitais.

Ela salientou que a Bee4 é complementar à B3, a bolsa brasileira. Indicou que o processo natural de uma PME (pequena e média empresa) que abre capital na Bee4 é poder migrar para a bolsa de acordo com a evolução do porte, faturamento, patrimônio líquido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente da Bee4 utiliza uma analogia com o esporte nacional do Brasil para ilustrar essa questão.

É necessário um alicerce, assim como no futebol, que se utiliza da formação de base para produzir jogadores profissionais, é preciso estimular as empresas de menor porte […] para que se desenvolvam as grandes empresas brasileiras dos próximos anos.

Entre as opções que as empresas podem buscar, Stille enumera emissões por meio de dívidas e emissões de ações.

Regulamentação

O planejamento para o amadamento de um mercado de acesso estava parado no Brasil, afirmou a co-fundadora da Bee4, mas ganhará impulso com uma nova regulamentação, lançada no início de julho, denominada Regime Fácil.

Stille explicou que a nova regulamentação reflete o que a Bee4 já vem operando e se inspira em outros mercados de acesso mais consolidados no exterior.

Resaltou, entre os aspectos que compõem o segmento, os descontos regulamentares para impulsionar o crescimento das empresas.

O Regime Facilitado simplifica a documentação – exigindo, por exemplo, um número menor de formulários obrigatórios – e também reduz os custos com assessoria jurídica.

Publicado por João Nakamura

Novo regime tributário estabelece a figura do “nanoempreendedor”; saiba mais sobre a nova categoria.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.