Embaixador japonês viajará aos EUA para discutir acordos sobre tarifas de automóveis
Akazawa deverá exercer pressão sobre o presidente Donald Trump para que assine o decreto que implementará o corte nas tarifas sobre as importações de au…
O chefe negociador de tarifas do Japão, Ryosei Akazawa, embarcaria em Washington na terça-feira (5) para tentar convencer o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a sancionar um decreto que implementaria o corte nas tarifas sobre as importações de automóveis japoneses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro passado, os Estados Unidos aceitaram diminuir as tarifas sobre as importações de automóveis japoneses para 15%, em contraste com as taxas que antes somavam 27,5%, sem que um período para a implementação da alteração fosse divulgado.
A partir de quinta-feira (7), os impostos sobre produtos japoneses serão reduzidos de 25% para 15%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Akazawa afirmou ao Parlamento que seria necessário pressionar os Estados Unidos para que um decreto sobre a tarifa acordada para automóveis e componentes automotivos fosse assinado o mais breve possível.
Akazawa também mencionou que o Japão busca assegurar a isenção de produtos já sujeitos a tarifas superiores a 15% da taxa adicional de 15%.
Leia também:
Santander Brasil registra lucro líquido de R$ 4,01 bilhões no 3º tri, superando previsões de R$ 3,71 bilhões
China adquire soja dos EUA antes do encontro Trump-Xi, afirmam fontes; preços disparam em Chicago
Economistas analisam regra fiscal de Lula e alertam sobre desafios e aumento da dívida pública
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












