Em dois anos, a GCM prendeu 527 traficantes na Cracolândia com o apoio de câmeras
A partir de julho de 2024, a Smart Sampa iniciou o monitoramento da área em tempo real.

Entre janeiro de 2023 e maio de 2025, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) deteve 527 traficantes na área da Cracolândia, no centro de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incremento das ocorrências de detenção está, em parte, relacionado ao emprego de câmeras inteligentes do programa Smart Sampa, que passou a acompanhar a região em tempo real a partir de julho de 2024.
Desde então, 60% dos casos de prisão por tráfico na região receberam auxílio direto do sistema. Em 2024, os registros de detenções por posse de entorpecentes aumentaram 83,5% em relação ao ano anterior, elevando-se de 163 para 299 casos.
Leia também:

Polícia usa spray de pimenta contra organização não governamental em operação de desocupação na Cracolândia

Avião da administração americana aterrissa no Brasil com “missão não revelada”

Câmera do Corpo de Policiais registra gato preto sem pelos acompanhado de duas mulheres
Adicionalmente às medidas de segurança, a prefeitura expandiu o atendimento em saúde e programas sociais destinados a dependentes químicos. O volume de atendimentos aumentou em 47% entre 2023 e 2024, com mais de 485 mil ocorrências registradas a partir de 2023.
Apoiou-se, ainda, na expansão do programa de reintegração social POT Redenção, que realizou mais de 2 mil atendimentos desde 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.