O Allianz promoveu 47 apresentações musicais e 30 jogos do Palmeiras em São Paulo, com um público total na arena superior a 2,5 milhões.
O Allianz Parque obteve receita de R$ 241 milhões em 2024, um aumento de R$ 41 milhões em comparação com o ano anterior, conforme dados da ESPN divulgados na terça-feira (22 de julho de 2025). Deste valor, o Palmeiras recebeu R$ 40,5 milhões.
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O clube paulista tem direito a 15% das receitas decorrentes de patrocínios, assentos e setores reservados, além de 30% considerados como “outras receitas” provenientes do estádio.
No período, o espaço em zona oeste de São Paulo promoveu um número maior de eventos musicais do que jogos do time Alviverde, totalizando 47 shows em comparação com 30 partidas. A atração reuniu mais de 2,5 milhões de espectadores.
Em 2023, também se concluiu o fim das disputas judiciais entre o clube e a WTorre, administradora do Allianz Parque. As partes firmaram um acordo que encerrou os processos que estavam em andamento em instâncias arbitrais e judiciais no Brasil.
A solução do conflito gerou vantagens financeiras para o Palmeiras. Além do pagamento de 50 milhões de reais, o clube obteve quatro anos de isenção para o uso de camarotes, três anos sem custos para a operação da loja Avanti e isenção do pagamento de aluguel e condomínio do museu até o término do contrato.
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Em 2024, a capacidade do estádio foi expandida, com a adição de aproximadamente mil novos assentos no setor “Gol Norte”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.