A empresa sueca de eletrodomésticos registrou prejuízo líquido de 178 milhões de coroas suecas (US$ 18,2 milhões) no período, inferior às expectativas d…
A Electrolux voltou a apresentar lucro no segundo trimestre, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (18), porém seu desempenho ficou abaixo do esperado, devido às preocupações com a inflação dos Estados Unidos, relacionadas à política tarifária do governo Trump, que afetam a confiança do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa sueca de eletrodomésticos registrou lucro líquido de 178 milhões de coroas suecas (US$ 18,2 milhões) no período, significativamente inferior ao resultado esperado de 266 milhões de coroas, conforme divulgado pela própria empresa.
Em um período do ano passado, a Electrolux registrou prejuízo líquido de 80 milhões de coroas.
As vendas trimestrais totalizaram 31,28 bilhões de coroas, também inferior à expectativa dos analistas, que projetavam 31,61 bilhões de coroas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa manteve sua visão de mercado e de negócios sem alterações, porém reforçou que pretende compensar o aumento de custos decorrente de tarifas na América do Norte por meio de elevação de preços.
Compreenda a política tarifária de Trump sobre o Brasil e seus efeitos na economia.
Dow Jones Newswires
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.