Ele compara Yamal com Messi dizendo que é como comparar com Van Gogh
Treinador do Manchester City declara preferir aguardar para avaliar desempenho do espanhol.

Com o contrato renovado com o Barcelona, o atacante Lamine Yamal, revelado pelo clube, vestiu a camisa 10 da equipe blaugrana para a próxima temporada, gerando comparações com Lionel Messi, ídolo do Barça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, alguns preferem não compará-los. Por exemplo, Pep Guardiola, técnico do Manchester City e que dirigiu Messi no Barcelona.
Em entrevista à revista GQ da Espanha, Guardiola afirmou preferir esperar para analisar com maior profundidade a trajetória de Yamal, que atingiu nesta mês a idade de 18 anos.
Leia também:

O West Ham estaria disposto a vender Lucas Paquetá após o julgamento, informa o site

Equipe de Cristiano Ronaldo indica proposta por Antony, do Manchester United

Gola de pênalti de Chloe Kelly na Euro é mais forte que chute mais potente da Premier League
Acredito que é preciso permitir que Lamine Yamal siga sua trajetória. E quando tiver quinze anos [no futebol profissional] avaliaremos se é melhor ou pior. Deixemos que ele evolua. O fato de serem comparados com Messi já é significativo. É como comparar um pintor com Van Gogh, indicando que é talentoso. Mas é necessário deixá-lo desenvolver sua carreira, e então analisaremos.
Interrupção da Trajetória Profissional
Após comandar o Manchester City desde 2016, Guardiola mencionou em entrevista que fará uma pausa na carreira após deixar o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu sei que, após essa fase com o City, eu vou parar, isso está mais que decidido. O período de descanso não sei, um ano, dois anos, três anos, cinco, dez, não sei. Mas sei que vou parar após o City, porque necessito parar e me concentrar em mim mesmo, no meu corpo.
Com quase dez anos no Manchester City, Pep Guardiola conquistou o título inédito da Champions League na temporada 2022-23, além de seis taças da Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, três Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa europeia, além do Mundial de Clubes em 2023.
Guardiola assume o isolamento como técnico com maior número de títulos do Mundial de Clubes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)