Dois homens falecem após ingerirem veneno de mariposa no sertão cearense
Agricultores ingeriram substância nociva contida em recipiente plástico em área rural; autoridades analisam o ocorrido.
Dois agricultores faleceram após ingerirem um líquido tóxico contido em uma garrafa, que acreditavam ser uma bebida alcoólica, na zona rural de Assaré, no Ceará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu no domingo (27), em uma residência situada no Sítio Cajazeiras do Simião.
Segundo a polícia, os dois consumiram bebidas alcoólicas juntos no último sábado (26). Na manhã seguinte, localizaram uma garrafa com um líquido transparente na casa de um parente e ingeriram o conteúdo. Algum tempo depois, apresentaram mal-estar e procuraram ajuda, mas não resistiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O produto consumido era um veneno destinado a eliminar lagartas, de aplicação agrícola. A substância tóxica estava armazenada de maneira precária, sem identificação aparente, o que pode ter contribuído para a confusão.
A Delegacia de Assaré investiga as circunstâncias da morte. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos.
Leia também:
PM condenada por lavar viatura agradece força e recebe alta judicial no Ceará
Polêmica Jurídica: Acusações de Calúnia, Difamação e Ameaças Levantam Debate
Fortaleza promove segunda noite de shows pirotécnicos organizados por grupos criminosos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












