Documentário aborda os bastidores da produção de “Tubarão” em celebração aos 50 anos do filme

Novo documentário de Steven Spielberg apresenta detalhes da produção do filme.

11/07/2025 15:11

1 min de leitura

Documentário aborda os bastidores da produção de “Tubarão” em celebração aos 50 anos do filme
(Imagem de reprodução da internet).

Tubarão”, de Steven Spielberg, é tema do novo documentário do National Geographic, “Tubarão: A História de um Clássico”. O clássico do terror completa 50 anos em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documentário aborda o desenvolvimento da produção do filme que transformou a visão do cinema de terror globalmente. Produzido por Laurent Bouzereau (“Faye – Entre Luzes e Sombras”) e distribuído pela Amblin Documentaries, de Steven Spielberg, a obra acompanha o processo desde o romance de Peter Benchley, que originou a história, até o impacto nas exibições nos cinemas.

O documentário apresenta imagens inéditas, incluindo vídeos caseiros e takes desconhecidos que ficaram em posse de Spielberg e Benchley. O diretor também foi convidado a compartilhar suas percepções quase cinco décadas depois, relembrando os obstáculos enfrentados para a realização do filme, como atrasos climáticos e os defeitos do próprio tubarão mecânico. Ele relata como conseguiu superar o “efeito Tubarão”, uma onda de medo generalizado que aterrorizou banhistas após o lançamento do filme, mas que se transformou em um legado de admiração e respeito ao predador.

Leia também:

A produção também contou com entrevistas a integrantes da equipe, cineastas e ativistas pelos animais, além dos membros do elenco, incluindo Carl Gottlieb (Meadows), Lorraine Gary (Ellen Brody), Jeffrey Kramer (Hendricks) e Ian Shaw, filho do protagonista Robert Shaw, falecido em 1978.

A produção é lançada nesta semana e está disponível no Disney+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os Goonies” terá sequência com Steven Spielberg na produção, informa site.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.