Diretor da Copersucar afirma que COP30 representa oportunidade para fortalecer iniciativas no Brasil
Henrique Araújo ressalta que o país possui “exemplos concretos” para apresentar.

Henrique Araújo, diretor de Relações Institucionais da Copersucar, a maior empresa brasileira de açúcar e etanol, considera a COP30 uma chance de destacar “tudo de bom” nas iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Copersucar, considerada embaixador da bioenergia no mundo e no Brasil. […] As contribuições que podemos trazer para o Brasil e para o mundo são essenciais para o sucesso, afirmou Araujo em entrevista à CNN Talks.
A CNN Brasil realiza mais um CNN Talks na terça-feira (8) com o tema “COP30 – Resiliência Climática: Regulação e Financiamento”.
Leia também:

Análise: Movimento contrasta no Partido dos Trabalhadores

Deputado mirim que matou adolescente negro foi eliminado em avaliação psicológica policial

Brasil mergulhado em disputa política sem perspectiva de rumo
O diretor da Copersucar ressalta que o país já possui exemplos concretos para apresentar, em especial iniciativas relacionadas à biometano e etanol, que têm demonstrado resultados expressivos na descarbonização.
De acordo com Araújo, o ecossistema da Copersucar conseguiu evitar a emissão de 6 milhões de toneladas de CO2 por meio de sua produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo ainda avalia que o país obteve avanços significativos no último ano em relação à aprovação de políticas públicas que promovam a sustentabilidade. Dentre elas, destacam-se o combustível do futuro e o aprimoramento do RenovaBio em relação a créditos de carbono.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.