Departamento de Agricultura dos EUA avalia apoio financeiro a produtores com dificuldades em negociações
A secretária de Agricultura afirmou que o ministério está colaborando com o Congresso para analisar a necessidade de apoio financeiro.

A Secretária de Agricultura, Brooke Rollins, afirmou, na segunda-feira (15), que o USDA está colaborando com o Congresso para determinar se é preciso oferecer suporte financeiro aos agricultores durante o outono (no Hemisfério Norte), considerando as disputas comerciais e as colheitas abundantes.
Os produtores americanos estão perdendo bilhões em vendas para a China devido a impasses nas negociações comerciais, o que interrompe as exportações, e a projeção do USDA de uma safra recorde de milho pressiona uma economia já sobrecarregada com preços baixos e custos crescentes de fertilizantes e sementes.
Rollins destacou a inflação, o aumento da produtividade e a interrupção das negociações com a China como causas de uma perda prevista para os agricultores no período.
Leia também:

CNI: 70% considera a carga tributária elevada o principal problema do Custo Brasil

A China acusa a Nvidia de infringir a lei antitruste e expande as investigações

Análise: Expectativa por negociações entre China e EUA
“Estamos colaborando com nossos colegas no Congresso e acompanhando os mercados diariamente para determinar a necessidade de suporte adicional que possa ser requerido nesta época do ano”, declarou Rollins em uma convenção da Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Agricultura.
Rollins também afirmou que o USDA está avaliando os mercados de fertilizantes, incluindo a garantia de que os fornecedores de insumos estão oferecendo aos agricultores um tratamento justo e a busca por alternativas para oferecer suporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump, o governo forneceu bilhões em auxílio aos agricultores para reparar as perdas decorrentes de uma disputa comercial com a China, que afetou significativamente as exportações de produtos básicos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.