Crescimento do termômetro da OMC, porém desaceleração prevista
A redução nos pedidos de exportação e a natureza transitória da antecipação indicam que o crescimento do comércio pode diminuir nos próximos meses, afir…

A Organização Mundial do Comércio (OMC) anunciou um aumento em seu termômetro comercial trimestral nesta quinta-feira (26), devido à antecipação de compras, porém, essa tendência deverá ter duração limitada, considerando o declínio nos pedidos de exportação que indica uma desaceleração ainda para o ano corrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice de Volume de Comércio da OMC atingiu 103,5, superior à linha de referência de 100 que separa os volumes de comércio acima e abaixo da tendência e um pouco acima da leitura de março de 102,8.
A Organização Mundial do Comércio afirmou em comunicado que o declínio nos pedidos de exportação e a natureza transitória da antecipação indicam que o crescimento do comércio pode diminuir nos próximos meses.
Leia também:

CNU 2025: Descubra os cargos com os salários iniciais mais altos

Bloco BRICS analisa a possibilidade de estabelecer uma “moeda comum” entre seus membros

Agência Moody’s revisa para negativo o cenário de perspectiva de risco de países soberanos
O índice de novos pedidos de exportação atingiu 97,9, indicando um crescimento mais lento do comércio durante o ano.
Os líderes da União Europeia (UE) precisam decidir nesta quinta-feira se buscam um acordo comercial rápido com os EUA ou se preferem avançar nas negociações na expectativa de alcançar um acordo mais favorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.