Corredor de 20 anos falece repentinamente na Maratona de Porto Alegre

João apresentou um quadro de paralisia súbita e entrou em parada cardiorrespiratória no quilômetro 20 da corrida.

08/06/2025 13:55

1 min de leitura

Corredor de 20 anos falece repentinamente na Maratona de Porto Alegre
(Imagem de reprodução da internet).

O estudante João Gabriel Hofstetter De Lamare faleceu após sofrer um mal súbito durante a Maratona Internacional de Porto Alegre, na manhã deste sábado (7). O jovem estava celebrando seu aniversário de 20 anos na mesma data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participava do primeiro dia de provas do evento, durante a meia maratona de 21 km. A organização da prova informou que João teve um mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória no km 20 do percurso.

A equipe médica do evento prontamente acionou o atendimento e implementou os protocolos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Contudo, o atleta não sobreviveu.

Leia também:

João Gabriel era estudante do terceiro semestre do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A instituição lamentou a morte, em nota: “Neste momento de dor, a Universidade expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e colegas”.

O jovem também era noivo de uma colega da faculdade, relacionamento que durava mais de um ano. Ele compartilhava nas redes sociais fotos com a noiva, amigos e registros de corridas de longa distância, que praticava há pelo menos cinco meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os amigos de João expressaram sua tristeza com a perda através de publicações nas redes sociais. “Sempre lembraremos dos momentos felizes que tivemos contigo”, escreveu o amigo Bernardo em uma publicação.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também expressou condolências pela falecimento , conforme publicado.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite)

O velório de João Gabriel iniciou-se às 7h deste domingo (8), no Cemitério São Miguel e Almas. A cerimônia de cremação, no mesmo local, prossegue até as 16h.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.