Corinthians possui três nomes indicados para a disputa pela presidência

A votação acontecerá no dia 25, no Parque São Jorge.

18/08/2025 6:28

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Corinthians já possui três candidatos à presidência do clube. A eleição que ocorrerá no próximo dia 25 de agosto terá dois antigos conhecidos da torcida como concorrentes. Um deles é Osmar Stabile, atual presidente interino do Alvinegro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A outra figura é Antônio Roque Citadini, conselheiro que anteriormente exerceu o cargo de vice-presidente e diretor de futebol do Corinthians.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Cosme Rímoli, durante o programa Esporte Record do último domingo (17).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN apurou que, além dos dois, André Castro, conselheiro do clube desde 2024, também será candidato.

Leia também:

Após o impeachment de Augusto Melo, o Corinthians é dirigido interinamente por Osmar Stabile.

A eleição do Alvinegro contará com os votos de 299 conselheiros.

Para disputar a função máxima do Corinthians, é preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito pela Assembleia Geral em pelo menos duas ocasiões, além de estar regularizado com o clube.

align=”left”>O afastamento de Augusto Melo da presidência do Supremo Tribunal Federal.

Após a assembleia geral dos acionistas, realizada neste sábado (9) no Parque São Jorge, foi decretada a saída do ex-presidente, que se encontra afastado da presidência desde o dia 26 de maio.

Em votação que ocorreu durante todo o sábado, o resultado final foi de: 1.413 votos a favor e 620 votos contra, em um total de 2.033 votos.

Augusto Melo não permaneceu até o término da contagem das 16 urnas. Ele saiu do Parque São Jorge após a divulgação do resultado da quinta urna.

align=”left”>O Corinthians divulga nota oficial sobre as eleições.

A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista comunicará a realização de eleições, no dia 25 de agosto, para Presidente da Diretoria (sucessão a Augusto Melo, afastado definitivamente na Assembleia Geral dos associados de 9 de agosto) e para Vice-Presidente do Conselho Deliberativo (substituindo Roberson de Medeiros, que renunciou para questões pessoais).

Para estas eleições, serão convocados os membros do Conselho Deliberativo – poderão votar os Conselheiros Vitalícios e Trienais. O mandato dos eleitos durará até dezembro de 2026 (fim da atual gestão da Diretoria e do Conselho).

A Presidência da Diretoria pode ser candidata qualquer associado do SCCP que satisfaça os requisitos do §2º do Art. 68 do Estatuto: ser Conselheiro Vitalício do Clube ou ter sido eleito Conselheiro pela Assembleia Geral por no mínimo duas vezes, e estar em dia com todos os direitos estatutários.

Apenas Conselheiros com mandato na gestão atual do Conselho Deliberativo podem se candidatar à Vice-Presidência.

As informações sobre a forma e os prazos de inscrição, bem como as certificações necessárias, serão divulgadas em breve.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.