Corinthians implementa biometria facial: confira as mudanças para o torcedor
Apresentação de novidade na Neo Química Arena, no domingo (13), diante do Red Bull Bragantino.

O confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino, no domingo (13), representará o primeiro evento na Neo Química Arena, em São Paulo, utilizando biometria facial. O novo sistema de acesso a estádios com mais de 20 mil espectadores foi estabelecido pela Lei Geral do Esporte em junho de 2023 e adotado pela diretoria do Timão nas últimas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sistema de reconhecimento facial deve produzir alterações notáveis, principalmente nas primeiras semanas de utilização.
Realização de novas emissões de bilhetes.
A introdução da biometria facial traz uma restrição para o torcedor assinado do Fiel Torcedor, que recebe descontos em ingressos, pois não poderá mais transferir suas entradas.
Leia também:

Irã informará que colaborará com a Agência de Inspeção da ONU em um novo esquema

Técnico do PSG prevê o encerramento do que seria uma “temporada perfeita”

Iga Świątek vence facilmente a americana e conquista o título de Wimbledon
O torcedor frequentemente adquiria o ingresso para elevar sua pontuação na plataforma Fiel Torcedor, e, em alguns casos, vendia ou transferia a entrada para terceiros quando não conseguia comparecer ao jogo.
Com a biometria, isso muda, já que o ingresso só terá validade se o portador tiver o cadastro facial registrado. Essa nova medida também limita consideravelmente a ação de cambistas, o que é comemorado internamente no clube, já que era um problema recorrente em partidas em Itaquera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queda de público?
Prevê-se que a média de público do Corinthians, o segundo maior do país, diminua. Diversos torcedores, sejam membros do FFC ou não, ainda estão cadastrando sua biometria. A instituição estima que mais de 110 mil biometrias foram registradas até a última sexta-feira (11).
A ausência de renovação de ingressos indica uma queda nas vendas. Para os torcedores não associados, a notícia positiva é que mais entradas deverão estar disponíveis no sistema de vendas do Corinthians, o que já pôde ser percebido no jogo contra o Red Bull Bragantino.
Não se verificava anteriormente, uma vez que os ingressos eram adquiridos pelos membros do Fiel Torcedor.
Prevê-se, inicialmente, uma queda. Contudo, estamos observando o lado positivo. Está ocorrendo, neste momento, uma completa oxigenação do nosso programa Fiel Torcedor, onde, como todos sabem, existem pessoas com pontuação muito alta que, de fato, compravam ingressos para manter essa pontuação.
Muitas vezes, não era possível comparecer e os ingressos eram cedidos a outras pessoas. As pessoas com menor pontuação não tinham acesso e não conseguíamos romper essa barreira, impedindo novos torcedores de ter a oportunidade de ir ao estádio.
O programa passou por uma renovação. Indivíduos que não possuem pontuação poderão adquirir ingressos para a maioria das áreas. É necessário coletar informações sobre este jogo (contra o RB Bragantino) para realizar um estudo mais aprofundado e compreender o que ocorreu.
Existem indícios de possíveis problemas.
O Corinthians solicita que os torcedores compareçam com antecedência de pelo menos duas horas ao estádio, a fim de evitar falhas nos sistemas de reconhecimento facial e reduzir o acúmulo de pessoas.
Os equipamentos foram testados, porém, na visão do clube, seria o ideal a realização de jogos amistosos na Arena durante a pausa para o Mundial de Clubes, para alcançar este momento com maior segurança. Isso não foi possível, visto que o gramado do estádio passou por reforma.
Augusto Melo compara receitas e vê Corinthians no nível do Flamengo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.