Foram inscritas 343 imagens e 34 chegaram à final, sendo que apenas 8 foram consideradas vencedoras.
O concurso Fotógrafo de Tubarões do Ano de 2025 selecionou as melhores fotografias do animal e homenageou os oito registros mais destacados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram inscritas 343 imagens e 34 chegaram à grande final e estão em exposição no Ocean Studios no Royal William Yard, Plymouth, na Inglaterra, até o final de julho. No mesmo período, será revelado o prêmio final, a escolha do público.
As imagens ilustram a notável variedade de tubarões e raias de diversos lugares do mundo. O concurso de fotografia registrou imagens de 34 países distintos e apresenta 76 espécies de tubarões e raias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Julian Hebestreit foi o grande vencedor do prêmio Shark Photographer of the Year 2025 com uma foto de um tubarão-leopardo do Indo-Pacífico (ou tubarão-zebra) capturada na Austrália. Adicionalmente, o prêmio de Jovem Fotógrafo de Tubarões do Ano de 2025 foi entregue a Panitbhand Paribatra Na Ayudhya por sua imagem de um tubarão-baleia se alimentando na superfície.
Outras categorias, como Ilhas Britânicas, Exterior, Programa Oceânico e Mediterrâneo, incluem outras fotografias premiadas.
Confira as imagens do concurso Fotógrafo Subaquático do Ano.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.