Colisão de trem ocorre após desabamento de ponte na Rússia, resultando em sete vítimas fatais, informou governador

Agência RIA relata que 28 indivíduos foram encaminhados para hospitais; equipes de socorro atuam no local.

31/05/2025 20:53

1 min de leitura

Colisão de trem ocorre após desabamento de ponte na Rússia, resultando em sete vítimas fatais, informou governador
(Imagem de reprodução da internet).

Um viaduto desabou na região russa de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia, provocando um acidente envolvendo um comboio de passageiros, relatou o governador pela manhã deste domingo (1º), no horário local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexander Bogomaz, governador de Bryansk, declarou que pelo menos sete mortes foram confirmadas e que há feridos. A agência RIA informou que, pelo menos 28 pessoas foram encaminhadas para hospitais.

Adicionou que o deslizamento ocorreu no distrito de Vygonichskyi, na área de uma rodovia federal.

Leia também:

Os canais russos do Telegram, Baza e SHOT, que costumam divulgar informações de fontes dos serviços de segurança e da polícia, informaram que o trem de passageiros colidiu com a ponte destruída.

O Baza comunicou, sem apresentar evidências, que, segundo informações iniciais, a ponte foi detonada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente as alegações do Baza e do SHOT. Não houve declarações imediatas da Ucrânia.

Desde o início do conflito, ocorreram bombardeios constantes na área da fronteira, além de ataques por drones e incursões secretas da Ucrânia nos municípios de Bryansk, Kursk e Belgorod.

O Ministério de Emergências da Rússia comunicou via Telegram que deslocou um reforço de equipes de bombeiros e resgate que já atuam no local.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.