Clubes que garantiram acesso à Série B em 2026 são definidos após última rodada da Série C

Última rodada do quadrangular confirmou os times promovidos da Série C.

12/10/2025 8:43

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Quatro clubes garantem acesso à Série B de 2026

Com a definição da última rodada do quadrangular do acesso da Série C para a B, quatro equipes asseguraram sua promoção para 2026. Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo conquistaram a vaga. A decisão do título de 2025 será entre Tubarão e Macaca, em dois jogos nos dias 19 e 26 de outubro.

Ponte Preta vence Guarani e impede acesso do rival

A Ponte Preta derrotou o Guarani por 2 a 0 neste sábado (11) e garantiu sua presença na final da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Bruno Lopes e Luiz Felipe marcaram os gols da vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esse resultado, a Ponte Preta também eliminou o Guarani, que terminou a competição em terceiro lugar no Grupo B, com um ponto a menos que o Náutico, que foi promovido à Série B. Agora, a Ponte enfrentará o Londrina na final, buscando seu primeiro título brasileiro.

Leia também:

Classificação final do Grupo B

  • Ponte Preta — 13 pontos (promovido e na final da competição)
  • Náutico — 8 pontos (promovido)
  • Guarani — 7 pontos
  • Brusque — 6 pontos

Náutico vence Brusque e garante acesso

O Náutico triunfou sobre o Brusque por 2 a 1 em jogo da última rodada do quadrangular final da Série C, neste sábado (11), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com essa vitória, o clube assegurou sua presença na Série B do Brasileiro de 2026.

O jogo teve um desfecho dramático, pois o Timbu estava prestes a ser eliminado até os 43 minutos do segundo tempo, quando Paulo Sérgio, em cobrança de pênalti, marcou o gol da classificação do Alvirrubro. O Náutico começou a rodada na última posição do Grupo B e precisava de resultados favoráveis para garantir sua vaga.

Londrina e São Bernardo empatam e garantem acesso

Londrina e São Bernardo empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (11), no Estádio VGD, em Londrina-PR, pela última rodada da segunda fase da Série C. O empate garantiu o acesso para o Tubarão e a vaga na grande decisão do torneio, como líder do Grupo A.

A adversária na final será a Ponte Preta, que se destacou na outra chave. Caxias e Floresta, que se enfrentaram no interior do Rio Grande do Sul, não conseguiram a classificação. Jhonatan Ribeiro marcou para os donos da casa, enquanto Ruan empatou para os cearenses.

Classificação final do Grupo A

  • Londrina — 10 pontos (promovido e na final da competição)
  • São Bernardo — 7 pontos (promovido)
  • Floresta — 7 pontos
  • Caxias — 6 pontos

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.