Chanceler iraniano afirma que os EUA poderiam impedir os ataques de Israel com “uma ligação telefônica”
Se o presidente (Donald) Trump considera a diplomacia com seriedade e busca finalizar este conflito, os próximos passos serão relevantes, declarou o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi.

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi, declarou nesta segunda-feira (16) que os Estados Unidos podem cessar os ataques à República Islâmica com “um telefonema”. “Basta um telefonema de Washington para silenciar a figura de (o primeiro-ministro Benjamin) Netanyahu. Isso abriria caminho para o retorno da diplomacia”, afirmou na rede X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o presidente (Donald) Trump leva a diplomacia a sério e está interessado em interromper esta guerra, os próximos passos são importantes. Israel deve pôr fim a esta agressão e, na ausência de uma cessação completa da agressão militar contra nós, nossa resposta continuará, acrescentou.
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Leia também:

A intensificação da violência nos protestos contra o governo do Nepal

Direita vence eleições na Noruega, com destaque para a ascensão de partidos de direita anti-imigração

Israel ataca o Catar na tentativa de atingir os “líderes do alto escalão” do Hamas
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.