Carta de Trump a Bolsonaro é ‘chantagem’ contra o Brasil, diz Gleisi
A ministra de Relações Institucionais declarou que o intercâmbio entre Bolsonaro e Trump demonstra que o ex-presidente priorizava “seus interesses acima…

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), considerou chantagem a recente carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gleisi declarou que a proximidade do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, em razão da tentativa de golpe de Estado em 2022, demonstra que o ex-presidente “coloca seus interesses acima de tudo, inclusive do Brasil e do povo brasileiro” ao condicionar o fim das taxas impostas por Trump em troca de sua anistia.
O presidente americano, em comunicado publicado na rede Truth Social, declara que as tarifas impostas aos produtos brasileiros representam uma manifestação de desaprovação em relação ao tratamento precário enfrentado por Bolsonaro e solicita que o processo no STF seja concluído sem demora.
Leia também:

A Rússia afirma que mais de 100 drones ucranianos realizaram ataques em Moscou e São Petersburgo

O campeonato brasileiro agora possui um novo líder

Célia Xakriabá denuncia Kim Kataguiri ao MPF e Conselho de Ética
A declaração de Gleisi acontece na mesma noite em que o presidente Lula (PT) criticou, em transmissão em rede nacional de televisão e rádio, a “chantagem inaceitável” de Trump com as tarifas.
Minha indignação é ainda maior por saber que este ataque ao Brasil tem o apoio de alguns políticos brasileiros. São verdadeiros traidores da pátria. Apostam que o pior, melhor. Não se importam com a economia do país e os danos causados ao nosso povo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.