Macaco preso em área de difícil acesso na região sul da ilha de Florianópolis; o animal apresentava fraqueza, cansaço e risco de queda de 50 metros.
Uma capivara foi resgatada por helicóptero após ficar presa em um penhasco de difícil acesso, em Florianópolis, Santa Catarina, na última quinta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um indivíduo que realizava a Trilha da Caverna, no Sul da ilha, notificou as autoridades após identificar o animal em situação de vulnerabilidade.
A Polícia Militar Ambiental (PMAM) realizou o resgate da capivara que estava presa em um penhasco localizado entre as praias do Pântano do Sul e da Lagoinha do Leste.
A equipe avançou por aproximadamente uma hora em uma trilha fechada para o público, até encontrar a capivara, que se encontrava fraca, cansada e vulnerável ao risco de cair em um desfiladeiro de 50 metros de altura.
Com técnicas de cordas, o animal foi imobilizado e elevado com o auxílio dos policiais. O helicóptero Águia do Batalhão de Aviação da PMSC transportou a capivara com segurança até o Pântano do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A capivara foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens (CETAS), onde recebe os cuidados necessários para sua recuperação.
Sob a supervisão de AR.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.