A comissão, composta por quatro senadores, embarcará nos dias 29 e 31 de julho para Washington.
Aprovado na terça-feira, o Senado autorizou o envio de uma comitiva a Washington, nos Estados Unidos, para debater a tarifação imposta pelo presidente norte-americano Donald Trump. A avaliação do Senado é que a medida visa criar meios de diálogo em busca de uma solução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão temporária externa itinerante realizará viagens entre os dias 29 e 31 de julho, e a comissão funcionará por 60 dias. Os senadores que compõem a comitiva ainda não foram determinados.
O pedido para a formação da comissão foi apresentado pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
Nelsinho propõe estabelecer uma “ponte de diálogo” com os Estados Unidos, considerando que os canais diplomáticos convencionais estão com dificuldades.
O senador defendeu que o empresário necessita de previsibilidade, sendo preciso ajustar a situação. É preciso buscar esse entendimento, abrir esse diálogo e saber exatamente o que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.